Urina cachorro


Cachorros e cadelas são muito territoriais e tem o hábito terrivel de marcar tudo que é canto e esquina.

Sendo filhotes, o problema é ainda mais complicado necessitando de adestramento para fazer onde deve.

Tendo um quintal com espaço para essa atividade, o problema fica resolvido, mas no caso de apartamento o caso muda de figura.
O que fazer quando o cão urina onde não queremos?

1º -> Se o cão ou cadela ainda não estão castrados, é hora de tomar a decisão de imediato. Tanto machos quanto femeas perdem quase por completo o instinto de marcação de território depois da castração.

2º -> Quando renovar as folhas de jornal normalmente utilizadas para os nossos amigos caninos fazerem as necessidades fisiológicas, deixar sempre uma folha já usada e suja metida entre as folhas não usadas. Não muito suja, basta que tenha o cheiro da urina e fezes para o servir de referência. Se colocar muito suja, o animal irá certamente procurar outro local.


3º -> Quando o animal fizer fora do jornal, lavar o local com vinagre de álcool. Esta é uma dica poderosa que funciona muito perto dos 100% com duas vantagens em simultaneo:

– O cachorro não irá mais urinar onde estiver o cheiro do vinagre de álcool. Repetir a operação em todos os locais onde ele insistir em despejar a bexiga ou dar aquela esguichada fedida.

– É uma ótima solução para eliminar o cheiro da urina de cachorro.

Para tirar o cheiro da urina, borrifar o local com o vinagre de álcool (tem que ser de álcool), e deixar secar naturalmente ou com recurso a secador de cabelo. O álcool evapora facilmente levando o cheiro incomodativo e fedido do amoniaco e ácido úrico da urina, funcionando como agente de limpeza e neutralizador.

Para esterilizar o local, colocar um pouco de bicarbonato de sódio e água oxigenada e limpar normalmente.

Caso seja no quintal com chão de terra, não colocar o vinagre onde queremos que o patudo vá fazer as necessidades.

Caso o cheiro do vinagre seja mal recebido pelos humanos a viver no apartamento, existem também produtos comerciais a venda nas pet shops e lojas afins com a mesma finalidade.

Com cães adultos funciona mais rápido. Com cachorros ainda crianças terás que ensinar onde é o local e no início do ensinamento sempre dar um carinho quando ele fizer certinho e direitinho onde você quer.

cachorro-educado-para-fazer-no-tapete-higienicoBater ou gritar não vai adiantar de nada. Eles simplesmente não entendem o que você quer. Afinal são bebês.

Não testamos o vinagre de álcool para tirar o cheiro da urina de gato. A quem tiver gato ou gatas e experimentar, partilhem a vossa experiência na caixa de comentários. Racas.org e os nossos visitantes agradecem a informação.

Sendo o cheiro da urina de gato bem mais fedido que dos cães, talvez o resultado neutralizador seja menos eficiente.

Alguém nos confidenciou que os gatos não gostam do cheiro da creolina, pelo que pode ser experimentado em locais onde não queremos que eles façam xixi.

Algumas pessoas pensam que é difícil ensinar o cachorrinho a ser obediente, higiênico e feliz da vida, mas você pode conseguir essa proeza de maneira fácil, com um pouco de paciência, persistência e em poucos dias.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Você pode ter um cachorro higiênico, obediente e feliz da vida lhe proporcionando ainda momentos de muita alegria no seu lar.
Você só precisa de alguns conhecimentos básicos, paciência e persistência durante alguns dias.
——
Em alguns dias você pode saber:
– Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no local certo?
– Como fazer o cachorro parar de morder?
– Como adestrar o cachorro a parar de latir?
– Como passear o cachorro sem trela?
»»» Para saber como visite: http://racas.org/guia-adestramento

 


Deixe um comentário

107 Comentários em "Urina cachorro"

Notificar-me também de
avatar
2500
Natália
Visitante
Natália

Bom dia! Tenho um filhote de labrador, 50 dias. Estou realmente tendo dificuldades para ensiná-lo a fazer o xixi e cocô no local correto (está comigo a uma semana apenas). Principalmente porque nunca consigo pegá-lo no flagrante…rsrs. Vou testar o vinagre, mas gostaria de mais dicas quanto a essa raça.Obrigada!

Marcia
Visitante
Marcia

Boa tarde, tenho três pinshers, sendo que o macho só faz xixi nas rodas do meu carro. Gostaria de saber de um repelente para aplicar, pois a urina está oxidando as rodas. Grata.

Rochelly
Visitante
Rochelly

tenho uma shitzu de 4 meses, mas só peguei tem 1 semana, ela vivia em outra casa.
Moro em apartamento e deixo-a livre por todas as áreas. Gostaria se saber como faço pra ela fazer suas necessidades sempre no mesmo local. passo o dia fora, não tenho como ficar vigiando quando ela vai fazer

nana
Visitante

tenho uma…são lindas, mas taõ porquinhas!!!!! comprei spray repelente que borrifo na casa toda, excepto na area onde ela tem os resguardos para fazer o xixi! Está melhor, mas tem tendencia a fazer apenas o que quer, quando quer. É muito diferente de outros caes que já tive! 🙂

Cristina
Visitante
Cristina

Boa noite
tenho um schnauzer de 6 meses como trabalho o dia todo e moro em uma casa com o quintal grande e ele fica sozinho faz xixi por todo quintal e na parede como faço para educa-lo pois estou em casa só a noite e fica um cheiro forte por tudo

Tháysa Melo
Visitante
Tháysa Melo
Inicialmente, reduza o espaço que ele ficará ( com um cercadinho adequado, de preferência), assim, ele não faz por todos os lugares, facilitando a limpeza e o adestramento. Compre um atrativo canino, eu uso o pipicanis e funciona muito bem, pingo 5 gotas todos os dias no meio do tapete higiênico, mas você pode optar por jornal. Como o seu cãozinho já tem aproximadamente 1 ano, talvez seja um pouco mais dificil, mas não impossivel. Com o passar do tempo, reduza para uma gota todos os dias, até que por fim, aplique uma vez por semana. É muito importante conciliar… Ler mais »
Fabrício Cândido Resende
Visitante
Fabrício Cândido Resende

Boa tarde
Viajei no final do ano, deixei meu cachorro em um local destinado a ele, mas conseguiu sair e assim urinou no tapete da sala.
Qual procedimento devo adotar, para a higienização do local e produtos a serem usados?
Desde já, agradeço a atenção.

thayana setubal
Visitante
thayana setubal

bom dia, tenho um cachorro de 2 anos e 6 meses.
Ele sempre faz xixi na parede da minha piscina e na minha maquina de lavar roupa.
De um tempo pra cá ele mija com mais frequência no mesmo lugar e esta mais forte o cheiro e com uma coloração um pouco mais amarelada.
Ele não é castrado. Isso pode ser um problema?
E se eu usar o vinagre e bicarbonato vai ajudar a retirar o mau cheiro?

iara
Visitante

Ola boa tarde! Tenho uma pit bull de 42 dias, ela faz as necessidades em qq lugar como devo proceder pra ela fazer no mesmo lugar sempre?

carol
Visitante

Tenho uma duvida , meu cachorrobtem dez anos nao é castrado , mas nunca foi de fazer xixi dentro de casa de um tempo pra ca comecou a fazer . Ficamos um mê fora de casa e ele ficou com um amigo nosso na casa e fez xixi nos movéis…. Porque ele agiu assim será devido nossa ausência?

Sil
Visitante

Boa tarde!
Tenho duas pinschers de 1 ano e 3 meses. Elas fazem as necessidades em um local próximo ao ralo atras da porta da área de serviço, quando abrimos a porta arrastamos td…estou tendo dificuldades em mudar de local. Preciso de ajuda. Help!!!

Eliane
Visitante
Eliane

Bom dia! Tenho duas poodles fêmea, uma de 20 anos que sempre foi MT educada, hoje está cega e tem um tumor nas mamas, também não escuta e tem pouco faro eu acho. As duas dormem no meu quarto e a noite essa idosa faz xixi em qualquer lugar e o cheiro está insuportável, nós faz acordar com mtt dor de cabeça, cheiro de amônia forte, será isso da velhice? Sempre uso vinagre e mais coisas, estamos meses sem dormir direito e MT dor de cabeça.existe algum remédio para pôr na água dela, me ajudem, PF!!

wpDiscuz