Urina cachorro

Cachorros e cadelas são muito territoriais e tem o hábito terrivel de marcar tudo que é canto e esquina.

Sendo filhotes, o problema é ainda mais complicado necessitando de adestramento para fazer onde deve.

Tendo um quintal com espaço para essa atividade, o problema fica resolvido, mas no caso de apartamento o caso muda de figura.
O que fazer quando o cão urina onde não queremos?

1º -> Se o cão ou cadela ainda não estão castrados, é hora de tomar a decisão de imediato. Tanto machos quanto femeas perdem quase por completo o instinto de marcação de território depois da castração.

2º -> Quando renovar as folhas de jornal normalmente utilizadas para os nossos amigos caninos fazerem as necessidades fisiológicas, deixar sempre uma folha já usada e suja metida entre as folhas não usadas. Não muito suja, basta que tenha o cheiro da urina e fezes para o servir de referência. Se colocar muito suja, o animal irá certamente procurar outro local.

3º -> Quando o animal fizer fora do jornal, lavar o local com vinagre de álcool. Esta é uma dica poderosa que funciona muito perto dos 100% com duas vantagens em simultaneo:

- O cachorro não irá mais urinar onde estiver o cheiro do vinagre de álcool. Repetir a operação em todos os locais onde ele insistir em despejar a bexiga ou dar aquela esguichada fedida.

- É uma ótima solução para eliminar o cheiro da urina de cachorro.

Para tirar o cheiro da urina, borrifar o local com o vinagre de álcool (tem que ser de álcool), e deixar secar naturalmente ou com recurso a secador de cabelo. O álcool evapora facilmente levando o cheiro incomodativo e fedido do amoniaco e ácido úrico da urina, funcionando como agente de limpeza e neutralizador.

Para esterilizar o local, colocar um pouco de bicarbonato de sódio e água oxigenada e limpar normalmente.

Caso seja no quintal com chão de terra, não colocar o vinagre onde queremos que o patudo vá fazer as necessidades.

Caso o cheiro do vinagre seja mal recebido pelos humanos a viver no apartamento, existem também produtos comerciais a venda nas pet shops e lojas afins com a mesma finalidade.

Com cães adultos funciona mais rápido. Com cachorros ainda crianças terás que ensinar onde é o local e no início do ensinamento sempre dar um carinho quando ele fizer certinho e direitinho onde você quer.

cachorro-educado-para-fazer-no-tapete-higienicoBater ou gritar não vai adiantar de nada. Eles simplesmente não entendem o que você quer. Afinal são bebês.

Não testamos o vinagre de álcool para tirar o cheiro da urina de gato. A quem tiver gato ou gatas e experimentar, partilhem a vossa experiência na caixa de comentários. Racas.org e os nossos visitantes agradecem a informação.

Sendo o cheiro da urina de gato bem mais fedido que dos cães, talvez o resultado neutralizador seja menos eficiente.

Alguém nos confidenciou que os gatos não gostam do cheiro da creolina, pelo que pode ser experimentado em locais onde não queremos que eles façam xixi.